Reprodução dos vírus:
Por terem uma organização muito simples, os vírus não produzem suas próprias proteínas e energia. Então os vírus só se reproduzem se dominarem uma célula e fazer com que ela trabalhe para ele.
Vou dar o exemplo do vírus bacteriófago:
1- O vírus injeta o seu material genético dentro da bactéria;
2- O material genético do vírus orienta a produção de cópias do seu material genético e da sua cápsula.
3- A bactéria, cheia de vírus, arrebenta e libera outros vírus.
Por esse motivo os vírus causam doenças, porque conseguem destruir a célula que ali parasitam.
Parasitas celulares obrigatórios são os vírus que dominam células para se reproduzir e para outros benefícios.
Esse é o ciclo lítico.
Porém existe um outro que denominamos de ciclo lisogênico. O ciclo lisogênico ocorre quando o vírus injeta o seu material genético na célula hospedeira. Esse material genético pode não se juntar com o material genético da célula, formando o plasmídio. Ele pode ficar em várias gerações de células sem se manifestar, mas quando "resolver" agir, começa o ciclo lítico.
O ciclo lisogênico pode ocorrer também quando o material genético viral se juntar ao material genético da célula hospedeira, e quando "resolver" se separar, começa novamente o ciclo lítico.
Defesas naturais:
O nosso organismo possui defesas contra alguns certos vírus, sendo que, uma das defesas são os chamados anticorpos.
Anticorpos são substâncias que se ligam aos organismos invasores e ajudam a destruí-los. Os anticorpos são específicos, porque cada um ataca um certo tipo de microorganismo.Porém, a reação do organismo não é imediata, pois a velocidade de produção de anticorpos pode mudar de acordo com o tipo de vírus e com o estado geral da pessoa que o contraiu. Exemplo: uma pessoa que contraiu uma tal doença e curou-se, algumas células do seu organismo guardará uma "lembrança" do vírus. São estas células que estarão prontas para agir contra o novo vírus da mesma doença se entrar em seu organismo novamente. Há alguns casos em que os anticorpos permanecem em seu organismo pelo resto de vida. Por isso que, quem já teve catapora, sarampo e outras doenças causadas por vírus, será muito difícil contraí-las
(No caso os anticorpos são os azuis)
Vacinas:
As vacinas são as principais defesas contra vírus.Elas são fabricadas com partes de micróbios, micróbios mortos ou micróbio atenuados. As vacinas são as principais defesas contra vírus. Elas são fabricadas com partes de micróbios, micróbios mortos ou micróbio atenuados, ou seja, que não podem mais causar doenças.
As vacinas funcionam da seguinte maneira:
* Hoje em dia, existem vacinas contra sarampo, rubéola, caxumba, catapora, poliomielite, raiva, gripe, febre amarela e certos tipos de hepatite
*Em certos casos, a vacina oferece proteção limitada, como na gripe, pelo fato do vírus da mesma sofrer mutações constantemente, o que, depois de um tempo, faz com que haja novos vírus mutantes no ar.
não podem mais causar doenças.
*Os micróbios não podem mais causar doenças, porém, o sistema imunológico reconhece esses micróbios e produz anticorpos, o que deixa a pessoa imunizada contra a doença.
* As vacinas em geral, são aplicadas antes do indivíduo contrair a doença.
*O microorganismo (ou parte dele) é introduzido no organismo da pessoa. Como os micróbios estão mortos ou atenuados, não causam doenças e somente estimulam a produção de novos anticorpos e de células que ficam "preparadas" para uma produção mais rápida e eficiente em caso de novas invasões
Soro:
O soro terapêutico é feito com o sangue de algum animal que já possui anticorpos contra o vírus. Isso, pois o animal é previamente vacinado contra ele.
O animal recebe proteínas do próprio vírus ou vírus inativados e faz os anticorpos específicos.
Depois, é retirado parte do seu sangue e com ele é feito o soro.
Principais Viroses:
Gripe (ou Influenza), Gripe A, Dengue, Febre Amarela, AIDS, Herpes, Hepatite, Poliomielite, Catapora, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Raiva, Gripe Aviária, Varíola
TIPOS DE "DEMIAS":
Epidemias: quando a doença contagiosa se espalha rapidamente em uma região;
Endemia: quando a doença é contraída por várias pessoas em uma região e persiste por vários anos;
Pandemia: quando a doença se espalha por muitos lugares no planeta
Um comentário:
COMO EU ME CUREI DO VÍRUS DE HERPES.
Olá pessoal, estou aqui para dar meu testemunho sobre um herbalista chamado Dr. imoloa. Eu estava infectado com o vírus herpes simplex 2 em 2013, fui a muitos hospitais para curar, mas não havia solução, então estava pensando em como conseguir uma solução para que meu corpo possa ficar bem. um dia, eu estava na piscina, navegando e pensando onde conseguir uma solução. Eu passo por muitos sites onde vi tantos testemunhos sobre o Dr. Imoloa sobre como ele os curou. eu não acreditava, mas decidi experimentá-lo, entrei em contato com ele e ele preparou o herpes para mim, que recebi através do serviço de correio da DHL. tomei por duas semanas depois, em seguida, ele me instruiu a ir para o check-up, após o teste, foi confirmado herpes negativo. sou tão livre e feliz. portanto, se você tiver algum problema ou estiver infectado com alguma doença, entre em contato com ele pelo e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. ou / whatssapp - 2347081986098.
Esse testemunho serve como expressão de minha gratidão. ele também tem
cura à base de plantas para, FEBRE, DOR CORPORAL, DIARRÉIA, ÚLCERA DA BOCA, FATIGUE DE CÂNCER DE BOCA, DORES MUSCULARES, LÚPUS, CÂNCER DE PELE, CÂNCER DE PÊNIS, CÂNCER DE MAMA, CÂNCER DE PÂNICO, DOENÇA RENAL, CANCRO VAGINAL, CANCER VAGINAL, CANCRO DOENÇA DE POLIO, DOENÇA DE PARKINSON, DOENÇA DE ALZHEIMER, DOENÇA DE BULÍMIA, DOENÇA INFLAMATÓRIA DE DOENÇAS FIBROSE CÍSTICA, ESQUIZOFRENIA, ÚLCERA CORNEAL, EPILEPSIA, ESPETO DE ÁLCOOL FETAL, LICHEN, PLANTIA, CLÍNICA DE SAÚDE / AIDS, DOENÇA RESPIRATÓRIA CRÔNICA, DOENÇA CARDIOVASCULAR, NEOPLASIAS, TRANSTORNO MENTAL E COMPORTAMENTAL, CLAMÍDIA, VÍRUS ZIKA, ENFISEMA, TUBERCULOSE, BAIXO CONTAGEM ESPÉCIE, ENZIMA, INFORMÁTICA, BARRIGA, DISTRIBUIÇÃO, DISTRIBUIÇÃO EREÇÃO, ALARGAMENTO DO PÊNIS. E ASSIM POR DIANTE.
Postar um comentário